quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Cinema em televisão

Não é nem parecido…ver um filme em televisão. E ainda que as pessoas saibam bem que é verdade, a vida quotidiana não incentiva muito que depois do jantar, se saia de casa para ir ao cinema. Já nem falo do preço dos bilhetes, do preço do parque de estacionamento, do cheiro pestilento a pipocas, do seu mastigar pelo vizinho do lado, do frio ou calor que esteja.
Adiante.
Sou um “consumidor” dos agora chamados canais “TVCine” da TV Cabo. Entre muito lixo que passam, salvam-se sempre, diariamente, uma meia dúzia de bons filmes, que vejo ou revejo.
Mas o que não tenho a mínima paciência é para ver qualquer filme nos canais abertos.
Façam a experiência.
Para além dos horários idiotas, pois só passam as fitas depois das intermináveis telenovelas ou “reality shows” (muito eu gosto desta expressão….), ao fim de 15 minutos surge um intervalo de vinte, mais meia hora de película e mais vinte minutos de publicidade, e ainda uma vez mais até ao final. Isto é, como cada filme ronda, em média, os 100 minutos, há que acrescentar 60 de anúncios. E com tudo isto, são 3 da madrugada….
Há muito que desisti.
E creio que não fui só eu.

5 comentários:

Luís A. disse...

bom cinema na televisão, ou é no hollywood. na generalista só nas noites de insónias....

spring disse...

olá josé quintela soares!
nós continuamos fans do grande écran, mas há dias e dias:) e aí vamos aos nossos dvds para rever e rever.
filmes na televisão vimos os do Hollywood, Turner Classic Movies e TV5, estes últimos começam às oito da noite e nós adoramos o cinema francês!
PS- odiamos o método "pan and scan", que viveu durante a idade do video e morreu felizmente com a chegada do dvd.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

Rui Caetano disse...

Sim, é verdade, sem dúvida. Ver um filme no cinema é completamente diferente de o ver no ecran de casa mesmo que seja um bom ecran.

dYn@ disse...

Sem esquecer, claro está, que aliado à hora tardia dos filmes e à qualidade dos que passam, já quase não há novidades, as televisões em canal aberto repetem sem fim sempre os mesmos filmes...

Ursdens disse...

A televisão é um negócio e só pode passar filmes que tenham audiência... Em horário nobre, se um canal passar um bom filme, facilmente vai à bancarrota porque não pode concorrer com as citadas novelas e "reality shows"...

Quem quer ver cinema, ou vai a uma sala, ou arranja forma de ir comprendo ou alugando uns filmes para ver em dvd...

Ainda assim, devo dizer que discordo que não passem bons filmes em canal aberto... Ainda no sábado estava a dar o "Bonnie and Clyde" do Arthur Penn no canal 1... Não há é público para que dê um filme destes todos os dias na televisão...

Cumprimentos cinéfilos!

Locations of visitors to this page