domingo, 12 de agosto de 2007

Jodie Foster


Não é muito vulgar uma actriz estrear-se, aos 14 anos, no Cinema, e receber logo uma nomeação para os Oscares da Academia, mas foi o que aconteceu a Jodie Foster, em “Taxi Driver”.
Muitas vezes, estas excepcionais interpretações precoces, não têm confirmação posterior, mas também aí a actriz contrariou a tradição e impôs-se claramente.
Os êxitos são inúmeros, bastando recordar “The Accused”, “The Silence of the Lambs”, “Nell”, “Contact” e “Flightplan”.
Uma actriz versátil, com uma vasta experiência e muito talento.
Com um QI bastante acima da média, Jodie Foster é licenciada pela Universidade de Yale, e já ganhou o Oscar para Melhor Actriz com “The Accused” e “The Silence of the Lambs”.
E ninguém acredita que fique por aqui.

7 comentários:

teresamaremar disse...

Gosto muito dela. Desde sempre. Talentosa e bonita, todas as suas interpretações dizem de maturidade e personalidade. Um percurso muito bem gerido.

Anónimo disse...

É realmente uma actriz muito talentosa. Adorei vê-la no filme Nell. Está simplesmente fabulosa.

Pedrita disse...

realmente essa atriz é maravilhosa. escolhe muito bem os filmes que atua. até os mais comerciais são sempre importantes em suas idéias. beijos, pedrita

Anónimo disse...

olá josé quintela soares!
Jodie Foster é uma brilhante actriz, começou em criança a fazer anúncios e depois a primeira vez que a vimos foi no "Bugsy Malone" do Alan Parker, mas foi com "Taxi Driver" que todos lhe fixámos o nome, depois foram os Oscares e todas as suas interpretações soberbas. Ela produz e realiza por vezes e os resultados, também aqui são bastante positivos.
Resta esperar pela interpretação mais arriscada da sua carreira: vestir a pele da Leni...
abraço cinéfilo

Isabel Victor disse...

Brilhante !

Em " Taxi driver ", filme de culto, ela é tudo. verddeiramente notável.

BlogAbraço

(valha-nos o cinema ...)

Anónimo disse...

Olá José,

Eu gosto da Jodie Foster como atriz, embora não tenha visto algum filme em que a sua atuação tenha causado algum impacto em mim, mesmo ela estando excelente em "Silence of the lambs" (não assisti "Taxi Driver" ainda).

Susana Fonseca disse...

Quando Jodie Foster aparece num filme, o filme passa a ser um grande filme, mesmo que com argumento fraco, as interpretações dela dão uma luz e um brilho incomparáveis. "Flightplan" por exemplo, não é um grande filme, mas Jodie Foster brilha, porque de facto é versátil. E claro, temos os grandes filmes com a grande Jodie, como "The Silence of the Lambs", "Panic Room", "Nell", "Inside Man", "The Accused" e "Taxi Driver".

Locations of visitors to this page