sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Frases de Realizadores (18)


"Olho para outros realizadores e vejo neles qualidades que gostaria de ter mas sei que não tenho. Sinto que tenho de trabalhar arduamente para me manter à tona, fazendo o que faço. Mas acho isso agradável."

"Penso que sou bom em amplificar os pontos fortes dos actores e em minimizar as suas fraquezas. E todos eles têm pontos fortes e fraquezas."

"Mentir é como o alcoolismo. Estamos sempre a recuperar."

"Quando tudo vai bem é difícil perceber porquê, mas quando não vai é realmente fácil."

Soderbergh

3 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro ele e adorei as frases. esses dias um diretor brasileiro comentou uma frase do fernando meirelles, o diretor de ensaio sobre a cegueira e cidade de deus. o meirelles não gosta de ler críticas, pq se são ruins ele se sente a pior pessoa do mundo e se são boas ele passa a se achar oliver stowe. vou ver se acho a frase, achei muito legal. beijos, pedrita

Joana disse...

"Quando tudo vai bem é difícil perceber porquê, mas quando não vai é realmente fácil."

mesmo.

spring disse...

Caro José Quintela Soares!
Steven Soderbergh é um daqueles cineastas que melhor sabe trabalhar um orçamento de um filme seja ele uma grande produção (Ocean)cheia de estrelas ou um simples filme de autor de meios reduzidos como sucedeu com "Full Frontal". Se olharmos para a sua obra verificamos que estamos perante um verdadeiro artesão conhecedor dos materiais mais diversos, cinematograficamente falando.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Locations of visitors to this page