sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"Os Três Estarolas"




“Os Três Estarolas” fazem parte dos meus ídolos de infância, nas célebres “matinées” infantis, aos domingos, às 18 horas.
Os “Three Stooges” eram Larry Fine (1902-1975), Moe Howard (1897-1975) e Jerome Lester Horwitz ( 1903-1952). Quando este último morreu foi substituido por Shemp Howard, irmão de Moe,(1895-1955) mas faleceria em 1955, sendo o seu lugar ocupado por Joe Besser(1907-1988). O último a completar o trio seria Curly Joe DeRita (1909-1993).
Ri até às lágrimas com este trio, naquela idade em que se acha graça a tudo, mesmo a alguma falta de talento. Na verdade, a “alma” dos “Stooges” era Moe (foto em baixo), e mesmo este, analisando à distância, não poderia ser classificado como um “grande” actor.
Mas cumpriram perfeitamente o seu papel.
Em todo o mundo, as crianças deliravam com as suas tropelias, os seus azares, a parvoíce elevada ao extremo, os bolos que acertavam nas caras dos cómicos, as quedas, as palmadas com que se agrediam.
As crianças do meu tempo divertiam-se assim.

2 comentários:

spring disse...

Caro José Quintela Soares!
Temos que confessar que infelizmente nunca vimos nenhum filme dos Três Estarolas, embora quando surgiu o filme agarrem esse bébé, os três estarolas terem sido referidos como o modelo que serviu àqueles três trapalhões que raptavam o bébé. Talvez um dia os encontremos.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Pedrita disse...

adorei os estarolas, aqui era os três patetas. eu adorava tb. beijos, pedrita

Locations of visitors to this page