sexta-feira, 22 de junho de 2007

Juliette Binoche



Já a apelidaram “The French Dream”.
Juliette Binoche nasceu em 1964 em Paris, e começou bem cedo a fazer teatro, com o nome artístico de Juliette Adrienne. Em 1984 envereda definitivamente pelo cinema.
E bem.
Bastará dizer que desde então já rodou cerca de 45 filmes. E alguns grandes êxitos, como “Rendez-Vous” de Téchiné, “The Unbearable Lightness of Being” de Philip Kaufman, “The English Patient” de Minghella, com o qual ganhou o Oscar para Melhor Actriz Secundária, e “Chocolat” de Hallstrom, sendo nomeada para Melhor Actriz, para enunciar só alguns.
Na constelação das grandes actrizes do cinema francês, Binoche é a mais recente estrela. E como brilha!

3 comentários:

pedrita disse...

eu adoro ela em blue do kieslowscki e naquele filme que ela contracena com seu ex-marido. código desconhecido também ela está maravilhosa. não sei o nome original, mas acho que é semelhante. adoro essa atriz. como vc tb gostei dela em o paciente inglês. beijos, pedrita

paula e rui lima disse...

olá josé quintela soares!
pensamos que o primeiro filme que vimos da bela juliette foi o "Rendez-vous" do Téchiné e o último esse duelo fabuloso com o Jean Reno em "Jet Lag". Pelo caminho ficaram dezenas e dezenas de interpretações inesquecíveis, mas memorável mesmo foi o seu espanto quando a chamaram ao palco para receber o Oscar, foi lindo!!!
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

Neves de ontem disse...

Gosto muito dos filmes desta actriz. Lembro-me de "les amants du Pont Neuf", "Bleu", "Blessée"... e tantos até "Jet Lag" que comprei há pouco tempo. Qué olhar tem!

Locations of visitors to this page