terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Apresentação

Blogues sobre cinema há muitos.
“Arte Sétima” será mais um, mas diferente.
Não quer concorrer com nenhum outro, pelo que se distinguirá nas informações menos conhecidas do público, nas curiosidades, nos bastidores.
Homenageará as figuras que mais me influenciaram, que mais admirei, que mais contribuíram para a devoção que tenho pelo Cinema.
Perspectivará o que de mais importante irá acontecer, mas não perderá tempo com vidas íntimas de actores e actrizes, “dramas” cor-de-rosa que as revistas noticiam com deleite.
Destacará o cinema que se fez em Portugal, os seus protagonistas, quem fez dele alguma coisa.
Mãos à obra !

4 comentários:

teresamaremar disse...

Meio de comunicação, entretenimento e comércio. Tecnologia, escrita e música. Luz, cor e som. Imagem, fotografia. Movimento. Estética. Arte.
Pedaços de tela, pedaços de vida.
No cinema se prendem os instantes, se registam existências. Espelhos de nós. Reflexos. Vozes. Ecos. Colagens. Caminhos.
O laissez faire, laissez passer ou o lugar do pensamento, aberto ao sonho, à reflexão. A descoberta, o desconhecido, o reencontrado. Outras faces, outros ângulos.
Tal qual as outras seis, as oito, as dez, todas as que ainda inventemos, a arte… espaço aberto à descoberta de nós e dos outros, conduzindo-nos ao que nos falta, para que a alma se complete, ainda que se não sacie.
Arte, a sétima.
Lugar de viagem, inúmeras viagens. Sei que aqui assim se fará.
:) mãos à obra!

Anónimo disse...

acho que nunca são demais blogs. que dirá sobre cultura. sempre são importantes nas suas abordagens, porque todos nós temos vivências diferentes. eu conheço vários, visito vários e todos são especiais. o seu mostra que será mais um blog de cinema especial. beijos, pedrita

Ricardo disse...

Boa sorte com este projecto :)

Martita disse...

que bom...ter sua cultura com fácil acessibilidade...

Locations of visitors to this page