quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

"A" Actriz


Por muitos considerada a maior actriz viva de cinema.
Mary Louise Streep de seu nome verdadeiro.
Com a nomeação anunciada ontem para os Oscares deste ano, subiu para 14! o número de nomeações que esta actriz de excepção conseguiu desde 1978, ano em que o foi para Melhor Actriz Secundária com o filme “O Caçador”.
No ano seguinte, ganhou este prémio com “Kramer contra Kramer”, em 1981 foi pela primeira vez candidata ao Óscar de Melhor Actriz com “A Amante do Tenente Francês”, que venceria no ano seguinte com “A Escolha de Sofia”.
Em 1983 foi novamente nomeada com “Reacção em Cadeia”, em 1985 com “África Minha”, em 1987 com “Estranhos na Mesma Cidade”, em 1988 com “Grito de Coragem”, em 1990 com “Recordações de Hollywood”, em 1995 com “As Pontes de Madison County”, em 98 com “Podia-te Acontecer”, em 1999 com “Melodia do Coração”, e em 2002, para Secundária em “Inadaptado”.
Em 2006, será uma vez mais candidata com “O Diabo Veste Prada”.
Espantoso! Qualquer destas interpretações ficará eternamente na memória de todos.
Aconteça o que acontecer, Meryl Streep já guarda para si o recorde de nomeações, afastando-se de outra grande Senhora que foi Katharine Hepburn.
Meryl chegou mesmo a dizer :
“Fico arrepiada e honrada por ser nomeada, e também horrorizada pelo facto de alguém imaginar que eu poderia ultrapassar a inultrapassável Katharine Hepburn. Mas é muito gratificante o simples facto de se mencionar o meu nome ao falar-se dessa enorme actriz”.

3 comentários:

teresamaremar disse...

Ela é a "minha" actriz...
um rosto com vida... cada traço, cada ruga transmitindo emoções,
cada trejeito passando um estado de alma... prazeres ou nostalgias
cada olhar cheio de significado

fantástica em todas as peles, fantástica na "sua" pele,
sem receios de assumir a passagem do tempo,
sem se deixar seduzir pelo protagonismo
"A" actriz e "uma" senhora.

Anónimo disse...

eu gosto muito dessa atriz. beijos, pedrita

spring disse...

olá!
Meryl Streep é uma actriz espantosa, ela consegue superar todos os obstáculos, mesmo quando o cineasta é "menor" ela transforma a sua interpretação no filme em algo extraordinário.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

Locations of visitors to this page