Aparentemente frágil, muito magra, mas com um olhar que enche por completo os écrans, Mia Farrow (nasceu em 1945) foi, durante muitos anos, a “diva” de Woody Allen, como já acontecera com Diane Keaton, e agora com Scarlett Johansson.
“Filha de peixe…”, Mia herdou de sua mãe, a também actriz Maureen O’Sullivan, a naturalidade com que enfrenta as câmaras, mas fá-lo com muito mais talento. O pai foi o realizador australiano John Farrow.
De seu nome verdadeiro Maria de Lourdes Villiers-Farrow (sabiam?), foi o seu primeiro filme que a lançou para a fama. “Rosemary’s Baby”, que em português foi comercializado como “A Semente do Diabo”, em 1968. Depois veio a fase “Allen”, e aí destacaria “The Purple Rose of Cairo”, “Hannah and her Sisters”, “Radio Days”, mas a lista poderia ser bem mais longa.
Uma actriz para a história do Cinema.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Mia Farrow
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Passando pra te dar um beijo!
saudades!
eu vi recentemente ela em john and mary, majestosa. adoro essa atriz. beijos, pedrita
olá josé quintela soares|
Mia Farrow ficou célebre pelos filmes, mas também pelos casamentos, (ela foi mulher de Frank Sinatra), já nos filmes, existem os de e com Woody Allen e depois todos os outros, sempre de uma fragilidade imensa, ela é uma extraordinária actriz, de todos os filmes com Allen destacamos o "Setembro" uma das obras bergmanianas do nova-iorquino. E em "Ana e as suas Irmãs" ela está no écran ao lado da sua mãr, interpretando os papeis de mãe e filha. Depois do divórcio atribulado que foi título de jornais em todo o mundo a sua carreira nunca mais voltou a arrancar e é pena, apesar de continuar a fazer filmes.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima
Uma curiosidade para o José e o Rui...
Conhecem uma música chamada "Beware of Young Girls"? De uma senhora (que já não é deste mundo) chamada Dory Previn?
É que Mia Farrow, a seguir ao casamento com Sinatra, roubou-lhe o marido...
Tenho a música, se quiserem é só dizer...
Beijos!
Enviar um comentário