segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mia Farrow



Aparentemente frágil, muito magra, mas com um olhar que enche por completo os écrans, Mia Farrow (nasceu em 1945) foi, durante muitos anos, a “diva” de Woody Allen, como já acontecera com Diane Keaton, e agora com Scarlett Johansson.
“Filha de peixe…”, Mia herdou de sua mãe, a também actriz Maureen O’Sullivan, a naturalidade com que enfrenta as câmaras, mas fá-lo com muito mais talento. O pai foi o realizador australiano John Farrow.
De seu nome verdadeiro Maria de Lourdes Villiers-Farrow (sabiam?), foi o seu primeiro filme que a lançou para a fama. “Rosemary’s Baby”, que em português foi comercializado como “A Semente do Diabo”, em 1968. Depois veio a fase “Allen”, e aí destacaria “The Purple Rose of Cairo”, “Hannah and her Sisters”, “Radio Days”, mas a lista poderia ser bem mais longa.
Uma actriz para a história do Cinema.

4 comentários:

Anónimo disse...

Passando pra te dar um beijo!

saudades!

Pedrita disse...

eu vi recentemente ela em john and mary, majestosa. adoro essa atriz. beijos, pedrita

spring disse...

olá josé quintela soares|
Mia Farrow ficou célebre pelos filmes, mas também pelos casamentos, (ela foi mulher de Frank Sinatra), já nos filmes, existem os de e com Woody Allen e depois todos os outros, sempre de uma fragilidade imensa, ela é uma extraordinária actriz, de todos os filmes com Allen destacamos o "Setembro" uma das obras bergmanianas do nova-iorquino. E em "Ana e as suas Irmãs" ela está no écran ao lado da sua mãr, interpretando os papeis de mãe e filha. Depois do divórcio atribulado que foi título de jornais em todo o mundo a sua carreira nunca mais voltou a arrancar e é pena, apesar de continuar a fazer filmes.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

Teresa disse...

Uma curiosidade para o José e o Rui...

Conhecem uma música chamada "Beware of Young Girls"? De uma senhora (que já não é deste mundo) chamada Dory Previn?

É que Mia Farrow, a seguir ao casamento com Sinatra, roubou-lhe o marido...

Tenho a música, se quiserem é só dizer...

Beijos!

Locations of visitors to this page