terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jean Simmons (1929 - 2010)


Nos anos 50, foi considerada por muitos a mais bonita actriz inglesa.
Nestas coisas de beleza é sempre difícil escolher, mas Jean Simmons era, muito para além disso, uma excelente intérprete, revelada na Europa no final dos anos 40, e mais tarde recebida por Hollywood, ainda que não aproveitando totalmente o seu talento. Mas isso já é opinião pessoal.
Entre o primeiro filme, “Give us the Moon” de 1944, e o último, “Shadows in the Sun” de 2008, distam 64 anos, mais de seis décadas repletas de êxitos, que lhe valeram, por duas ocasiões, nomeações para Oscar, primeiro como Secundária em “Hamlet” (1948) e mais tarde para Actriz Principal em “The Happy Ending” (1969).
Contracenando com actores de primeira linha, como Laurence Olivier, Kirk Douglas ou Burt Lancaster, deixou-nos inesquecíveis personagens em “Young Bess”, “The Robe”, “Elmer Gantry” ou “Spartacus”, para falar apenas dos mais conhecidos.
Jean Simmons.
Talento e beleza. Em iguais doses.

3 comentários:

Eva Gonçalves disse...

Também sempre achei excelente actriz. Foi bom recordá-la :)

spring disse...

Caro José Quintela Soares
Jean Simmons foi uma estrela inesquecível e ao vermos as estrelas fabricadas por Hollywood neste novo século, ainda seama mais as que ofereeram o seu talento, no século passado, como é o caso de Jean Simmons.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Pedrita disse...

belíssima realmente. beijos, pedrita

Locations of visitors to this page