segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Richard Widmark



Richard Widmark nunca foi uma “estrela”, ou pelo menos, como tal considerado, mas ao longo da sua extensa carreira provou que nem sempre as grandes interpretações são exclusivas das grandes vedetas.
Nascido em 1914, estreia-se no cinema em 1947 com “Kiss of Death”. O sucesso foi tal que a “20th Century Fox” contratou-o de imediato, para além de ter sido nomeado para o Oscar de Melhor Actor Secundário. O que, para um estreante, não estava nada mal…
Ao longo de décadas, Widmark seria presença constante nos cartazes, destacando-se a sua participação em filmes como “Panic in the Streets”, “O.Henry’s Full House”, “The Alamo”, “Judgment at Nuremberg”e “How the West was Won”, para citar apenas algumas das mais de sessenta películas em que participou.
Actor “consistente”, Richard Widmark é um dos “ícones” do western, mas tem papéis memoráveis fora dele.
Aqui o temos no seu primeiro filme, “Kiss of Death”.

2 comentários:

spring disse...

Olá José Quintela Soares!
Richard Widmark é um dos grandes actores de hollywood, com uma carreira que abordou quase todos os géneros. Actor de Ford, no belo "Cheyenne Autumn" ou a "vítima" no "rime do Expresso do Oriente", só para citar dois filmes, ele foi um dos actores mais brilhantes da sua geração, na época de ouro do cinema clássico.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Pedrita disse...

eu já vi esse ator algumas vezes. beijos, pedrita

Locations of visitors to this page