quarta-feira, 30 de junho de 2010

"The Graduate"

O filme “The Graduate”, de 1967, que conheceu em Portugal o insólito e “esperto” título de “A Primeira Noite”, revelou Dustin Hoffman e Katharine Ross, divulgou ainda mais a qualidade musical de Simon & Garfunkel (“Mrs.Robinson”) e proporcionou a todos a possibilidade de assistir a um portentoso desempenho dessa fantástica actriz que se chamava Anne Bancroft.
Se há cena que ficou gravada na memória colectiva, foi sem dúvida a perna que o quase imberbe Dustin Hoffman observa da porta do quarto, fechada a porta, num misto de espanto e desejo.
Pensou-se, à época, que Anne Bancroft , com 36 anos, ousara rodar aquele instante, bastante ousado para os anos 60, nomeadamente em Portugal, onde os filmes eram censurados e cortados. Mas pouco depois soube-se que afinal, a actriz fora dobrada na cena por uma então desconhecida Linda Gray (27 anos), mais tarde celebrizada pela série de televisão “Dallas”.
Mas olhando para a fotografia que anexo de Anne Bancroft, facilmente se conclui que não teria sido necessário….




2 comentários:

Pedrita disse...

aqui no brasil é a primeira noite de um homem. grande filme. beijos, pedrita

Júnia L. disse...

Mike Nichols realizou um trabalho esplêndido, uma comédia inusitada, com atuações inesquecíveis de todo elenco, principalmente, a trinca de protagonistas, Dustin Hoffman, Anne Bancroft e Katharine Ross, todos três maravilhosos.

Locations of visitors to this page