domingo, 7 de março de 2010

Maria de Medeiros

É a actriz portuguesa mais conhecida na Europa.
E afirma, sem “papas na língua”:
“A revolução portuguesa é de uma actualidade incrível. Nesta época sinistra em que nos dizem que se podem construir democracias atirando bombas, matando civis e destruindo países, a “revolução dos cravos” foi a prova de que com diálogo e respeito pode-se criar a paz.”
“Tenho dupla nacionalidade, portuguesa e francesa. Se tivesse que renunciar a ser portuguesa, nunca teria adquirido a francesa. Fi-lo pelas minhas filhas, nascidas em Paris e que eram tratadas como estrangeiras na escola. Forma parte da política de exclusão que existe em França. Uma situação kafkiana”.
Maria de Medeiros.
Palavras com várias direcções…

3 comentários:

Pedrita disse...

nossa, uma das minhas atrizes preferidas. ela atuou em um filme aqui no brasil, não gostei muito do filme. ela interpretou a sarah bernhardt. adoro ela em henry e june. não consegui ver o filme sobre a revolução dos cravos. passou muito rapidamente no brasil e nunca vi na tv a cabo. espero q passe um dia. beijos, pedrita

Eva Gonçalves disse...

Essa é uma linda foto da Maria de Medeiros. Sobre o que ela diz, muito se poderia dizer, de facto... A França caminha muito rapidamente para um país que em nada lembra o país da liberdade e igualdade... Tenho um certo orgulho que a Revolução se tenha feito sem derramamento de sangue... e que, Portugal, seja ainda um Portugal em que existe democracia, verdadeiras políticas de inserção e liberdade(mesmo de expressão, apesar de tudo... :)), sendo que a realidade do nosso País, nada tem de similar com a realidade de imigração em França... Beijo e continuação e bom fim-de-semana!

Gonga disse...

Concordo com a Maria, quando se vive longe de Portugal damos mais valor ao nosso país e à sua historia.
Curiosamnete eu vivo no país Basco em Espanha e nunca tive necessidade de pedir nacionalidade, mas tb nunca renunciarei a minha nacionalidade.

Locations of visitors to this page