quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cinemas que Lisboa teve... (8)


Tal como o “Éden”, mesmo à sua frente, o “Condes” também conheceu o seu período de “agonia”, antes de fechar definitivamente as portas.
O público ia escasseando, a programação oscilava entre o mau e o péssimo, e o fim inevitável chegou para mais uma das salas clássicas de Lisboa.
Recordo que o último filme que lá vi foi “Jurassic Park”, em 1993, e as condições oferecidas ao público já metiam dó.

5 comentários:

spring disse...

Caro José Quintela Soares!
O cinema Condes era uma daquelas salas onde íamos regularmente e ainda hoje me recordo dos bilhetes vendidos na candonga (que me seja perdoada a expressão)à porta do cinema quando as sessões estavam esgotadas.
E na memória ficou para sempre o dia em que ainda criança ali vi pela primeira vez o "E Tudo o Vento Levou", quando chegou o intervalo entrei em pânico com as horas e lá liguei para casa, graças à amabilidade da senhora do bengaleiro que me deixou telefonar para casa para dizer à minha mãe que o filme era enorme e que iria terminar muito tarde:)
A memória do cinema é algo de maravilhoso.
Abraço cinéfilo
Rui Luis Lima

Pedrita disse...

bela foto. jurassi eu vi na tv. beijos, pedrita

Unknown disse...

Vi rios e filmes no Condes com o meu pai e e minha mãe . Era um cinema ppular, sem pretensões. Públco misturado para passar uma tarde ou uma noite de verõo.

spring disse...

Caro José Quintela Soares!
O "Paixões e Desejos" atrbuiu o "Brilhante Weblog" ao "Arte Sétima".
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Ursdens disse...

Lembro-me de, em pequeno, ainda ver filmes no condes com os meus pais...

Não me lembro dos filmes, recordo apenas os camarotes semi-queirosianos, ao estilo de teatro de ópera, e, muito especialmente, as cadeiras, que desciam e chiavam...

Eram parecidas às do Londres...

Ainda existe algum cinema em Lisboa, para lá do Londres, com esse tipo de cadeiras, que para mim são quase um fetiche cinéfilo?

Cumprimentos!

Locations of visitors to this page