segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Alan Arkin

Apenas oito actores foram nomeados para a categoria de “Melhor Actor” pela Academia, no seu primeiro filme. Alan Arkin (n. 1934) é um deles (“Vêm Aí os Russos”, 1966). Quarenta anos depois ganharia o de Melhor Secundário, pelo seu extraordinário, ainda que curto, papel em “Little Miss Sunshine”, cuja “brilhante” tradução em português foi “Família à Beira de um Ataque de Nervos”…
Mas o que bem poucos sabem, é que este notável actor é um elogiado escritor de livros infantis, tendo ganho inúmeros prémios.
Versátil, é capaz de interpretar dramas ou comédias com a naturalidade própria dos talentosos, sendo igualmente realizador.

4 comentários:

Pedrita disse...

não sabia que ele é escritor. beijos, pedrita

Elisabete Cunha disse...

José

O grande ator agregra muitas habilidades!

Saudade de você amigo!

Beijo!

spring disse...

Caro José Quintela Soares!
Alain Arkin é um dos actores mais amados aqui por casa. Todas as suas interpretações, seja qual for o género, são sempre excelentes, aqui ficam dois títulos de filmes com ele que adoramos: "Havana" e "Um Verão no Lago".
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Joana disse...

desde que descobri o talento deste actor em "Little Miss Sunshine" explorei mais um bocado da sua carreira e realmente vale a pena a sua transformação de filme para filme. um grande actor :)

cumprimentos

Locations of visitors to this page