sábado, 21 de junho de 2008

Susan Sarandon

Susan Sarandon (nasceu em 1946) é, para além de uma actriz excepcional, uma mulher que não esquece o papel importante que uma “estrela” de cinema pode ter.
Bacharel em Artes, a sua actividade política e social é conhecida, tendo já declarado que se John McCain for eleito Presidente dos Estados Unidos, irá viver para Itália ou para o Canadá. E desabafou: “Estou cansada de ser apelidada de anti-americana só porque levanto questões”.
A sensualidade transparece nela, mas não como tónica única ou dominante nas suas interpretações, antes fazendo parte de uma personalidade multidimensional. Tal característica é bem visível desde “Rocky Horror Show”, “Bull Durham” e “White Palace”, até “The Witches of Eastwick” ou “The Hunger”.
Melhor Actriz com “Dead Man Walking” em 1996, já foi nomeada quatro vezes, o que a ajudou a tornar-se uma das actrizes mais bem pagas de Hollywood.
Uma curiosidade: o Oscar que ganhou está exposto…na sua casa-de-banho….


2 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro essa atriz. beijos, pedrita

spring disse...

Olá José Quintela Soares!
Susan Sarandon é uma actriz que já provou a todos o seu enorme talento, depois a ex-Mrs.Paul Schrader, hoje em dia casada com Tim Robbins, possui uma visão de Hollywood que por vezes incomoda muitos. Basta recordar os filmes que fez dirigida por Tim Robbins para termos noção do seu envolvimento político, aliás basta ver essa película intitulada "America anos 30" dirigida pelo marido e que em Portugal foi lançada directamente em dvd, para sabermos os caminhos trilhados por ambos. Uma dupla de sucesso.
Abraço cinéfilo.
Paula e Rui Lima

Locations of visitors to this page